5 dicas para ficar rico e ser financeiramente próspero

5 dicas para ficar rico e ser financeiramente próspero


É raro encontrar alguém que possa se orgulhar de ter recebido uma educação financeira sólida. Por mais que famílias e escolas se empenhem em plantar na cabeça dos jovens a importância do estudo e da formação, infelizmente, elas não ensinam com eficiência dicas para ficar rico.
No mundo inteiro, porém, diversos autores já se debruçaram sobre o tema. Realizando pesquisas com pessoas que atingiram grande sucesso, eles mapearam os padrões de comportamento que conduzem ao êxito. Portanto, se você quer dicas para ficar rico e ser financeiramente próspero, não precisa reinventar a roda. Basta seguir alguns conselhos.

1) Não se renda ao vitimismo

A regra é clara: quem atinge a prosperidade financeira age como protagonista. Não há nada mais derrotista do que responsabilizar as circunstâncias e o mundo à nossa volta pelas próprias falhas. Se o problema é grande demais, acredite, é porque você está sendo demasiadamente pequeno.
Ao olharmos para o passado, percebemos que obstáculos que se apresentavam como intransponíveis hoje parecem minúsculos. Mas, na verdade, fomos nós que crescemos. Por isso, de nada vale colocar a culpa no chefe, na economia, no governo ou na sua equipe.
Parece difícil assumir a responsabilidade pelo que somos e pelo lugar onde estamos. Ao fazer isso, porém, instantaneamente nos tornamos poderosos, pois adquirimos a capacidade de mudar a nossa própria situação. Se minhas escolhas me trouxeram aqui, é porque tenho o poder de fazer mudar o rumo da minha vida. Posso decidir, por exemplo, que quero alcançar o sucesso e ficar rico.

2. Torne-se uma pessoa de alto nível com dicas para ficar rico

Há uma analogia que ilustra muito bem o potencial de desenvolvimento que existe em todas pessoas: cada um de nós é uma caixa em que cabe uma quantidade limitada de dinheiro e sucesso. A capacidade de armazenamento cresce à medida em que evoluímos em cada um dos aspectos da nossa vida.
Você tem a vida que cabe na sua caixa. Mas como aumentar o tamanho dela? Troque horas de televisão por leitura, a conversa fiada em um boteco por discussões produtivas com mentores. Estude, ouça podcasts, assista a palestras, desenvolva novas habilidades. E, acima de tudo, tenha foco e paciência: os resultados demoram a vir – e só vêm quando você está em outro nível.

3. Mude suas crenças sobre dinheiro

No que você acredita quando o assunto é riqueza? O que pensa quando vê alguém dirigindo um carro importado ou usando uma roupa de marca? Como se sente em um ambiente frequentado somente por pessoas prósperas? As respostas a essas perguntas dirão muito sobre como você encara a ideia de ficar rico.
Há muitos preconceitos relativos à riqueza que devem ser desconstruídos se pretendemos atingir o sucesso. Uma pessoa hoje milionária trabalhou arduamente durante toda a vida para chegar onde chegou. Muitas vezes, batalhou enquanto os outros descansavam. Lembre-se que a lista da “Forbes” não tem assalariados, e, sim, empreendedores que correram muitos riscos antes de chegarem a níveis tão elevados.

4. Aumente sua capacidade de merecimento

Todos temos um termostato financeiro interno definidor de limites. Se você quer enriquecer, deve pensar como rico – e isso inclui aumentar o teto onde quer chegar. Defina as experiências que quer ter, o quanto e como quer consumir. Comece a experimentar, pois a sua visão de mundo muda completamente quando você passa a se permitir fazer coisas que requerem muito dinheiro.

5. Foque em um negócio escalável

Uma das dicas para ficar rico é avaliar a possibilidade de crescimento de seu negócio. Se sua empresa oferece um produto ou serviço, analise se ela tem potencial para aumentar a produtividade.
Se seu rendimento depende apenas da força de trabalho pessoal, você só poderá aumentar o número de horas até um determinado limite. Nesse caso, a saída é encontrar outras formas de escalar. Por exemplo, um coach tradicional treina pequenos grupos de três ou quatro pessoas. E, por meio de videoaulas online, pode fazer o mesmo para milhares de alunos, o que pode gerar o mesmo resultado para você. Pense nisso.
Por Apóstolo Mauricio Palhuca

fale conosco 24 horas por dia
fale conosco 24 horas por dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat