DEUS VAI TE DAR A RESPOSTA AGORA NO SALMO 37!

DEUS VAI TE DAR A RESPOSTA AGORA NO SALMO 37!


DEUS VAI TE DAR A RESPOSTA AGORA NO SALMO 37!
DEUS VAI TE DAR A RESPOSTA AGORA NO SALMO 37!

Você já teve a sensação de que as coisas dão certo na vida de tantas pessoas que não buscam a Deus, e nada acontece para você? Muitas vezes nós buscamos fazer o que é certo, oramos, lemos a Bíblia, afastamos do pecado e procuramos ficar bem com as pessoas, mas mesmo assim, passamos por muitas lutas em todas as áreas da nossa vida. Não conseguimos juntar dinheiro, e muitas vezes não conseguimos sequer pagar as contas em dia.
Os nossos relacionamentos são marcados por discussões, e são poucos os momentos em que ficamos felizes, pois quando pensamos que vai melhorar, sempre surge algum problema que nos leva de volta ao mesmo lugar. Enquanto isso, vemos em nossa família pessoas que não estão nem aí pra Deus e parece que tudo vai bem pra elas.
Mas o Salmo 37 nos mostra que a “prosperidade sem Deus” não dura muito, e por isso precisamos continuar obedecendo ao Senhor, pois Ele nunca desampara os seus filhos. Veja o que está escrito: “Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará de segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.
Esse salmo diz para não ficarmos nos comparando com os outros, mas que devemos olhar para Deus e entregarmos a Ele os nossos caminhos, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Eu acredito que você tenha muitos desejos no seu coração, mas se você quer que Deus cumpra os propósitos dEle na sua vida, você precisa entregar tudo para Ele.
Ao mesmo tempo, você precisa continuar fazendo a sua parte, pois o versículo 3 diz assim: “Confie no Senhor e faça o bem”. Ou seja, se você tem um sonho, lute pra conquistá-lo, mas tome cuidado com os atalhos que podem até parecer ser caminhos bons, mas ao final, te afastarão de Deus.
Saiba que o verdadeiro sucesso é ter paz no coração, pois você sabe que não prejudicou ninguém e nem desagradou a Deus na busca de seus objetivos. Esse salmo também diz: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” Ou seja, se você agradar a Deus, Ele te ajudará a realizar os seus sonhos.
Mas afinal, o que agrada a Deus? Quando você vive uma vida de santidade e se preocupa em ajudar o seu próximo; você alegra o coração do Pai, pois Ele ama pessoas. Viver o tempo da espera não é fácil, principalmente quando parece que todos estão prosperando e você está “ficando pra trás”.
Mas saiba que Deus enxerga além de você. Enquanto a sua visão limitada vê apenas o “aqui e agora”, Deus contempla o seu futuro e promete fazer o melhor, se você confiar nEle!
COMPARTILHEEEE!!
Por Apóstolo Mauricio Palhuca

WhatsApp chat